terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura 2016/17


                                     CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 11ª Ed. 2016/17

Após a 1ª Fase (Pré-Seleção na Biblioteca da ESEQ) foram apurados, para a 2ª fase, os seguintes alunos do Básico e Secundário:   Consulte AQUI a lista dos alunos apurados.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Escola da Minha Vida: Olimpíadas da Escrita





Aproxima-se a passos largos, o momento há tanto aguardado pelos alunos, não apenas da ESEQ mas de todas as escolas do Concelho da Póvoa de Varzim.
Após a fase de pré-seleção, realizada nas escolas, os alunos apurados estarão presentes no Diana Bar, Sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2017, para a final das Olimpíadas da Escrita.

Uma oportunidade única para a produção de textos, para a promoção da leitura e da escrita!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Descoberto espólio do único português que se correspondeu com Darwin




Descoberto espólio do único português que se correspondeu com Darwin: Um espólio contendo desenhos e manuscritos inéditos do naturalista Francisco Arruda Furtado, famoso cientista português que manteve correspondência com Charles Darwin, foi descoberto numa gaveta do Museu de História Natural de Lisboa.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Literacia para os Media

Formação "Hackers somos nós: ações de debate"


Com o advento da Internet e das tecnologias digitais de comunicação, impõe-se uma "Educação para os Media" que promova uma sua utilização de forma informada, crítica, eficaz e segura.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A propósito do seu aniversário...


Charles John Huffam Dickens (1812-1870) nasceu em Landport, no sul da Inglaterra, no dia 07 de fevereiro de 1812. Procura as sua obras na TUA Biblioteca!