sábado, 8 de abril de 2017

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vem Ler um Livro de Imagens e Diverte-te!



Em plena Civilização da Imagem é indispensável desenvolver no aluno competências para, analisar/desconstruir/ reflectir sobre esta, de forma crítica e consciente. Assim, aproveitamos a Semana da Leitura para, indo de encontro a conteúdos curriculares de diferentes áreas do conhecimento, explorar um livro de imagens e descobrir esta ponte entre a palavra e a imagem.




À Conversa com... João Fego (Semana da Leitura 2016/17)



Um Nome, sinónimo de um percurso tripartido
 (multipartido?) no Mundo da Arte
                                     Arquiteto, Artista Plástico e Escritor...
  um percurso com afinidades e divergências, de um"antigo" aluno da ESEQ.
Entrevista realizada pela Rádio da ESEQ

Exposição de João Fego na ESEQ (veja mais aqui)



Neste encontro estiveram presentes os alunos do 8ºB, 10ºI e 12ºH e respetivos professores.









Semana da Leitura 2016/17

Feito com Padlet

Comemoração da Semana da Leitura 2016/17



Feito com Padlet

quinta-feira, 23 de março de 2017

Dia Mundial da Poesia: Passatempo e atividade


Tempo de Poesia

Todo o tempo é de poesia

Desde a névoa da manhã
à névoa do outo dia.

Desde a quentura do ventre
à frigidez da agonia

Todo o tempo é de poesia

Entre bombas que deflagram.
Corolas que se desdobram.
Corpos que em sangue soçobram.
Vidas qua amar se consagram.

Sob a cúpula sombria
das mãos que pedem vingança.
Sob o arco da aliança
da celeste alegoria.

Todo o tempo é de poesia.

Desde a arrumação ao caos
à confusão da harmonia.


António Gedeão In: fala do homem nascido

                              Poema de Antº Gedeão distribuído pelas alunas na ESEQ


 Poesia de Vinicius de Moraes declamada pelas alunas 
(Dores, Mariana, Márcia e Catarina) da Profª Mª João Niz



AS BORBOLETAS

Rio de Janeiro , 1970

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.


Borboletas brancas
São alegres e francas.



Borboletas azuis
Gostam muito de luz.



As amarelinhas
São tão bonitinhas!



E as pretas, então...
Oh, que escuridão!

Vinicius de Moraes