terça-feira, 11 de março de 2014

800 Anos da Língua Portuguesa

 
 
 
No âmbito das Comemorações dos 8 séculos da Língua portuguesa, a Semana da Leitura terá como tema " A Língua Portuguesa, que celebra os 800 anos de conhecimento dos seus textos mais antigos", a ESEQ realiza um encontro, no dia 17 de março às 10.30, com o Escritor João Carlos Brito, que coordena um dos projetos mais interessantes de sempre no sentido da preservação da língua portuguesa, nomeadamente na sua forma mais genuína: os regionalismos, as gírias e todas as formas marginais de expressão da língua portuguesa, ao longo dos tempos.
 
 
 
 
En'o nome de Deus. Eu rei don Afonso pela gracia de Deus rei de Portugal, seendo sano e saluo, temëte o dia de mia morte, a saude de mia alma e a proe de mia molier raina dona Orraca e de me(us) filios e de me(us) uassalos e de todo meu reino fiz mia mãda p(er) q(ue) de pos mia morte mia molier e me(us) filios e meu reino e me(us) uassalos e todas aq(ue)las cousas q(ue) De(us) mi deu en poder sten en paz e en folgãcia. in http://cvc.instituto-camoes.pt/tempolingua/07.HTML
 
 
Saiba mais aqui , sobre os mais antigos textos escritos em língua portuguesa. Leia aqui também.

Sem comentários:

Enviar um comentário