segunda-feira, 28 de abril de 2014

Concurso de Fotografia - Apanhado em Flagrante Delivro!

Apanhado em Flagrante Delivro!
 



Sobre o Concurso   


Com o objetivo de diversificar os suportes de leitura, de promover uma outra leitura do mundo e de celebrar a Semana da Leitura foi lançado pela BE da ESEQ em colaboração com o magnífico Ilustrador Mr. Esgar, o Concurso de Fotografia Digital Apanhado em Flagrante Delivro.

Assim como nas sociedades orais os homens eram livros vivos também “todo e qualquer dispositivo através do qual uma civilização grava, fixa, memoriza para si e para a posteridade o conjunto de seus conhecimentos, de suas descobertas, de seus sistemas de crenças e os vôos de sua imaginação é um livro a ser lido”. Hoje em plena sociedade da informação estamos perante uma diversidade de discursos, de linguagens que urge aprender a ler.

1.Objetivo do concurso

O concurso de fotografia digital “Apanhado em flagrante delivro” pretende promover o livro e a leitura, utilizando com este objetivo o recurso a ferramentas comummente utilizadas pela grande maioria da população escolar (telemóvel, máquina fotográfica), dando particular destaque a situações de leitura, imprevistas (ou não), e procurando premiar as fotografias mais originais.
 
 
O Júri selecionou como vencedora deste Concurso uma fotografia digital de autoria de Dinis Leal, 7º ano Turma A
 





Sem comentários:

Enviar um comentário