sábado, 23 de abril de 2016

23 de abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros. Saiba mais aqui


Para comemorar este dia foram divulgados alguns dos trabalhos realizados no Literacia Lab. , projeto de apoio ao currículo e à formação para as diferentes literacias (da escrita, da informação e dos media), realizado pela Biblioteca, em colaboração com o Prof. Roberto Carvalho e alunos do 7º A e 7ºB, ao longo do 2º período.
Esta atividade decorreu em sala de aula e de acordo com um projeto traçado de forma a ir ao encontro das orientações/conteúdos curriculares(*) e à motivação dos alunos. Nesse sentido, foram propostas novas abordagens, promovendo a consolidação de conteúdos, trabalhados ao longo do ano, e sugerindo uma outra apropriação dos mesmos, com o objetivo claro de propor e criar novas formas de ler, comunicar e tratar a informação.



(*) Numa perspetiva transversal ( Português e TIC)

Sem comentários:

Enviar um comentário